AW-11463435737 AW-11463435737/vYBhCJCUjoUZENnLmNoq
top of page
balão de quadrinho lilás escrito blog Nyrlene Pamplona voz
logo rosa com a letra v lilás grande escrito Nyrlene Pamplona voz

Locução profissional

Buscar

Locução Humanizada

A voz que conecta e converte


Foto locutora Nyrlene de vestido preto, com fone de ouvido, na frente de um microfone, com sorriso largo em pose de gravação de locução.

Você já deve ter percebido como algumas vozes em comerciais, atendimentos telefônicos e vídeos institucionais soam frias e mecânicas, até mesmo em reels, vídeo de vendas e avisos sonoros. Isso acontece porque falta a elas um toque essencial: a humanização.


A Locução humanizada é uma técnica da locução e da narração que busca trazer naturalizade e emoção à voz.

Ouça o áudio deste texto

Em vez de uma leitura robótica e padronizada, ela transmite sensações reais, como se fosse uma conversa entre amigos.


Por que investir em uma locução humanizada?

Uma voz humanizada gera conexão e empatia, pois cria uma ligação imediata com o ouvinte, cliente ou público. Quando uma mensagem é dita de forma natural e envolvente, ela gera confiança e credibilidade.


O locutor profissional é capaz de fazer diferentes interpretações na narração para provocar na pessoa sentimentos e emoções, o que é estratégico para quem atua na internet, já que aumenta a taxa de conversão.


Em vendas e marketing digital, a forma como a mensagem é transmitida faz toda a diferença. Uma locução com interpretação e entonação adequadas pode impactar diretamente na tomada de decisão de compra do cliente.


A voz humanizada também faz toda diferença na experiência do cliente, seja em uma espera telefônica, URA (Unidade de Resposta Audível) e vídeos institucionais, uma locução bem feita reduz o incômodo e torna a interação muito mais fluida e agradável.


Arte com fundo azul e vários desenhos coloridos de microfone, fone, nota musical, megafone, play.

Onde a locução humanizada faz diferença?


Há um universo de possibilidades de se usar a locução humanizada. Por exemplo, dá pra usar em anúncios publicitários, como comerciais de rádio, TV e internet, já que ganham mais impacto com uma voz natural e envolvente.


Já para atendimentos automatizados, a voz humanizada transforma um momento muitas vezes desgastante e estressante em uma experiência mais acolhedora.


Para vídeo de vendas (as VSLs), a voz é determinante para convencer o espectador a comprar o produto ou serviço.


No caso de e-learning e treinamentos corporativos, uma locução humanizada melhora o engajamento e facilita o aprendizado.


Empresas que adotam uma comunicação mais natural em avisos sonoros e vídeos institucionais, transmitem profissionalismo e empatia.


Mas como garantir uma locução humanizada de qualidade?


Primeiramente, escolhendo um profissional que tenha as habilidades de que precisa. A experiência e a técnica fazem toda a diferença no resultado final do trabalho.


O locutor profissional, ou artista da voz como também é chamado, sabe usar a entonação correta, sabe enfatizar as palavras e criar pausas naturais que são essenciais pra essa finalidade.


A capacidade de adotar um tom conversacional, mais natural, é muito mais eficiente que uma voz dura, sem inflexões, ou mesmo com artifícios que incomodam os ouvidos.


Além disso, fazer uma boa gravação, com equipamentos de qualidade em ambiente tratado ou mesmo em cabine de gravação, garantem um áudio limpo e profissional para entregar ao cliente.

Arte colorida e fundo branco, ao centro um café e ao redor vários ícones coloridos de sucesso, venda, lâmpada, gráficos, cifrão.

A locução humanizada é um diferencial poderoso para empresas e marcas que desejam se destacar e criar conexões autênticas com seu público. Seja para vendas, atendimento ou comunicação institucional, investir em uma voz que transmita emoção e naturalidade pode transformar completamente a percepção do seu negócio.


Gostou? Que tal repensar a voz da sua empresa?



 


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page
AW-11463435737/vYBhCJCUjoUZENnLmNoq